Nos próximos 5 dias, minhas contas de Facebook e Twitter estarão emprestadas para Pius Omoding.
Pius tem 12 anos, estuda e mora em Katine, Uganda. Seu sonho é ser presidente. Ou professor. Há dois anos, ele recebeu uma câmera fotográfica do The Guardian e fez belíssimas fotos do seu dia-a-dia, com uma simplicidade que só as crianças têm.
Pius é um dos 7 africanos a quem você pode emprestar sua conta de Facebook, através do aplicativo Status of Africa , desenvolvido pela BBH de Londres para a AMREF (Fundação Africana para a Medicina e Investigação), uma organização sem fins lucrativos fundada em 1957 no Quênia, com o objetivo de ajudar o desenvolvimento sanitário e social das populações mais pobres da África, através da participação das comunidades locais.
O aplicativo foi criado para que as pessoas soubessem mais do dia-a-dia de africanos envolvidos com o trabalho da AMREF e as necessidades dessas pessoas, além de tornar a AMREF mais conhecida e, consequentemente, que as doações à instituição aumentassem.
Dê voz a Pius. Ou ao Amos. Ou ao Dr. Asrat. Ou a Meselu. Ou ao John. Ou a Ruth. Ou a Irmã Josephine. http://apps.facebook.com/statusofafrica
Mais:
Para ver as fotos e o vídeo de Pius para o The Guardian, clique aqui
Para conhecer mais do trabalho da AMREF, aqui
Post original, BBH Labs, aqui.
16.5.10
Assinar:
Postagens (Atom)